Victor Shumyatsky - Tabuleiro de Xadrez

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Victor Shumyatsky

Victor Shumyatsky
Victor Shumyatsky nasceu em 27 de agosto de 1996. Começou a jogar muito cedo, orientado pelo pai, de origem russa. Aos 6 anos de idade já participava de torneios na cidade de Brasília, onde reside.

Logo passou a representar o Distrito Federal em competições dentro de sua faixa de idade, tanto no âmbito nacional como internacional, obtendo excelentes resultados, destacando-se suas vitorias em dois campeonatos da categoria sub-12, o Sul-americano de 2007 e o Pan-americano de 2008, ambos realizados na Argentina.

Nos torneios entre adultos tem tido ótimas atuações que permitem antever um brilhante futuro. Estabeleceu um recorde ao vencer o Campeonato de Brasília de 2008 tendo apenas 12 anos e  5 meses de idade. E em 2009 venceu novamente, desta vez com o incrível escore de 11 vitorias, 2 empates e nenhuma derrota. Em 2010 repetiu a façanha, com o mesmo escore. Em 2012 venceu ao fazer 11 pontos em 11 possíveis, sagrando-se tetracampeão. Pode-se afirmar que, continuando seu desenvolvimento no ritmo atual, em breve estará ocupando um lugar de destaque entre os melhores jogadores nacionais. Em 2010 participou da Final do Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez, terminando em 9º lugar entre os 12 finalistas.
2017 - Todos os direitos reservados
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal